Cartilha com orientações sobre Jogo Responsável e Jogo Seguro é disponibilizada para o cidadão

A  Cartilha sobre o Jogo Responsável e Seguro contém informações para promover um ambiente lotérico saudável e seguro em todo o Paraná
Publicação
21/12/2023 - 09:30

Desenvolvida pelos servidores da Lottopar, Amanda Helen, Lúcia Bialli e Jonathan Camargo, a Cartilha foi pensada para ser um material de fácil consulta para os apostadores, atletas e dirigentes de federações e confederações do esporte. O material desenvolvido pela Lottopar pode ser baixado acessando esta página. O conteúdo detalha de maneira breve o mercado de apostas esportivas, o controle das operações lotéricas, a importância e os benefícios da regulamentação para o setor de mercados regulados como o Paraná, além de ressaltar o papel dos clubes, federações e a fiscalização da Lottopar para manter o mercado seguro e confiável para apostadores e operadores lotéricos, dando destaque a recomendações e orientações quanto às boas práticas do Jogo Responsável e medidas tomadas pela Lottopar e que devem ser seguidas pelos operadores lotéricos para a promoção do Jogo Seguro.

“A ideia de promover um workshop sobre jogo responsável motivou a criação de uma cartilha educativa para auxiliar na disseminação desse conteúdo de extrema importância”, destacou o assessor técnico da Lottopar, Jonathan Camargo. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS