Lottopar é a primeira loteria estadual do Brasil a se associar à WLA

A World Lottery Association é a maior associação de loterias do mundo, que reúne mais de 150 loterias de Estado, em 80 países, nos cinco continentes. É considerada uma autoridade global no setor que busca defender os mais altos princípios éticos em jogo seguro e jogo responsável.
Publicação
10/11/2023 - 17:10

A Lottopar, Loterias do Estado do Paraná, anunciou a adesão nesta semana à WLA (World Lottery Association), maior associação de loterias do mundo, que reúne mais de 150 loterias de Estado, em 80 países, nos cinco continentes. É a primeira loteria estadual do Brasil a se associar a essa entidade internacional, considerada uma autoridade global no setor que busca defender os mais altos princípios éticos em jogo seguro e jogo responsável.

Segundo o diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, com essa adesão à Associação Mundial de Loterias, o Governo do Paraná demonstra mais uma vez seu compromisso com os mais rigorosos padrões de responsabilidade social e para a promoção de um ambiente de jogo seguro, que visa proteger o apostador e oferecer condições para a prática do jogo responsável.

“A adesão é essencial para o Paraná e destaca o papel pioneiro da nossa instituição. Queremos, com isso, trocar conhecimentos, experiências e continuar na busca constante das melhores práticas de gestão no mercado de loterias mundial”, disse ele. “Fazendo parte da WLA, temos a oportunidade de aprimorar nossa gestão em todas as áreas, como na gestão de riscos e segurança, marketing e responsabilidade social corporativa e visando sempre aprimorar a oferta de um ambiente de jogo seguro”.

Para aderir à maior associação de loterias do mundo, a Lottopar teve que atender a uma série de requisitos, entre os quais assumir o compromisso de cumprir com políticas de Jogo Responsável e do Código de Ética que pautará as ações não somente da Lottopar, mas que se estende para todos os participantes do sistema de jogos lotéricos, como os operadores, fornecedores e demais partes interessadas.

CIBELAE – A Lottopar também é membro da Corporação Ibero-Americana de Loterias e Apostas, associação que contribui para que a autarquia possa fortalecer laços com outras loterias estatais, a fim de compartilhar conhecimentos e experiências em áreas como jogo responsável, prevenção à lavagem de dinheiro e responsabilidade social.

Para acompanhar de perto o trabalho da Lottopar, acesse o Linktree com nossos canais de comunicação.

GALERIA DE IMAGENS