Lottopar inicia série de visitas técnicas para conhecer o que há de mais moderno em impressos de segurança para o mercado lotérico

Está prevista uma série de agendas institucionais onde servidores e diretores da autarquia devem conhecer de perto o que há de mais moderno e inovador em soluções de segurança para o mercado lotérico
Publicação
27/02/2024 - 17:10

Com o objetivo de aprimorar a fiscalização da Lottopar nos serviços prestados pelos operadores lotéricos que vão iniciar a operação na modalidade lotérica instantânea, uma série de visitas técnicas tem sido realizadas pela autarquia, na busca por conhecimento e troca de informações nas áreas de tecnologia, sistemas e impressos de segurança, visando com isso oferecer aos paranaenses produtos lotéricos de qualidade e dentro dos mais altos padrões de segurança. 

A pauta dessas agendas institucionais é principalmente a indústria especializada em impressos de segurança, um dos pilares para garantir que a modalidade lotérica instantânea atenda aos padrões exigidos pela Lottopar no Edital n° 03/2023 - Modalidade Lotérica Instantânea e se garanta assim a segurança e a confiabilidade.

“Essas visitas são fundamentais para que a Lottopar possa verificar in loco se as indústrias que oferecem esses impressos de segurança atendem aos padrões de qualidade exigidos pela Lottopar. Esta é uma série de visitas para conhecer o mercado e o nível de qualidade dos serviços prestados”, afirmou a chefe de Gabinete, Stefanny Fernandes.

Para o diretor de operações, Fabio Veiga, os bilhetes da loteria instantânea precisam ser produzidos conforme as regras estabelecidas em Edital e em consonância com os padrões de segurança exigidos. Ele afirma que “essa troca de conhecimentos vai possibilitar aprimorar a nossa fiscalização e garantir que os bilhetes contemplem itens de segurança e antifalsificação”. 

O assessor da Lottopar, Pablo Wosniacki, afirma ainda que “buscamos sempre o aprimoramento constante dos processos da autarquia e para a loteria instantânea não poderia ser diferente. As boas práticas do mercado são essenciais para auxiliar o nosso processo de fiscalização e acima de tudo oferecer um mercado lotérico seguro no Paraná”. 

LOTERIA INSTANTÂNEA – A Loteria Instantânea é uma modalidade de jogo onde o resultado é imediato. O apostador saberá se o bilhete está ou não premiado raspando os campos encobertos desse bilhete, onde estão gravadas combinações de números, símbolos ou caracteres que determinam os prêmios. 

 

GALERIA DE IMAGENS