LOTTOPAR lança novos Canais de Ouvidoria e Transparência e disponibiliza Planos de Trabalho 2023 da área de Compliance, Agente de Controle Interno e Ouvidoria

Dando continuidade à sua estruturação para 2023, LOTTOPAR conclui processo de instalação de sua Unidade de Controle Interno, Compliance e Ouvidoria.
Publicação
21/07/2023 - 10:00

Seguindo os princípios da administração pública, a Lottopar disponibiliza em seu site os Planos de Trabalho 2023 das áreas de Compliance, de Controle Interno e da Ouvidoria e Transparência. O Plano de Compliance tem como objetivo atender às exigências legais, à cultura organizacional e às metodologias desenvolvidas pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), visando disseminar a cultura de ética e integridade determinada pelo Governo do Estado. Já o Plano de Agente de Controle Interno tem como objetivo servir de parâmetro para o desenvolvimento das atividades realizadas, a fim de avaliar e aperfeiçoar os controles internos administrativos adotados ou que venham a ser implantados pela instituição. Em complementação às demais áreas, o Plano de Trabalho da Ouvidoria e Transparência mantém-se alinhado aos planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazos do Governo do Estado e da Controladoria-Geral do Estado, a fim de servir como alicerce para que a sociedade, servidores e órgãos/entidades compreendam as atividades desenvolvidas e possam acompanhá-las de modo transparente.

O Núcleo de Integridade e Compliance Setorial da Lottopar, uma realidade na estrutura administrativa das instituições do Estado, contará com seus Agentes em plena atuação para o desenvolvimento das atividades propostas nos planos. 

As ações foram estabelecidas em consonância com as normativas da Controladoria-Geral do Estado (CGE), visando uma atuação sistêmica, que possibilita a propagação de uma cultura de integridade no Estado do Paraná.

Pensando na segurança e transparência tanto para seus servidores quanto para a população paranaense, a Lottopar também coloca à disposição os Canais da Ouvidoria, que poderão ser acessados por meio dos Operadores Lotéricos Autorizados, no site da própria instituição ou mesmo pelo canal tradicional da Controladoria-Geral do Estado, utilizados para o registro de denúncias, elogios, reclamações, entre outras relacionadas ao serviço público de loteria.

A ouvidoria da Lottopar está disponível pelo telefone (41) 3200-5284, pelo contato direto com  o Ouvidor da instituição: <adalberto.c@loteriasdoparana.pr.gov.br>, pelo Sistema de Ouvidoria do Estado do Paraná no link, ou mesmo pessoalmente na sede da Loteria, no endereço Rua Marechal Deodoro, 950 – 1º andar.

GALERIA DE IMAGENS