Lottopar lança página para reforçar as boas práticas do Jogo Responsável

A página Jogo Responsável, que pode ser acessada neste link, foi desenvolvida pensando em orientar a população e principalmente os apostadores quanto às boas práticas do jogo responsável.
Publicação
03/01/2024 - 08:30

Entre as diversas iniciativas promovidas pela autarquia, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), para a promoção de boas práticas que estimulem um mercado lotérico saudável e seguro no Paraná, esta página desenvolvida com conteúdo que aborda o Jogo Responsável é uma dessas ações. 

A página é bem intuitiva, de fácil leitura e tem acessibilidade em Libras. Os conteúdos estão divididos por temas e apresentam em detalhes para o leitor informações sobre o Jogo Responsável, os objetivos do Jogo Responsável, o que é um apostador responsável, mitos e verdades sobre o mercado de apostas esportivas, além de ofertar um autoteste para saber se a pessoa é propensa a ter problemas de vícios com os jogos, o que permite que caso sinta a necessidade,  possa buscar ajuda e suporte nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) distribuídos no Estado e também no grupo de Jogadores Anônimos.

Nicole Grubhofer, da diretoria de operações, explica que “a Lottopar prioriza seguir as melhores práticas internacionais do Jogo Responsável, sendo um dos principais objetivos a promoção de ambiente de jogo seguro e confiável ao apostador, por meio da conscientização e informação à população sobre os operadores autorizados no Estado do Paraná, os riscos associados ao jogo, dicas de como ser um apostador responsável, proteção de grupos vulneráveis, indicação de grupo de ajuda para apostadores compulsivos e fornecimento de ferramenta de autoteste e autoexclusão.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

 

GALERIA DE IMAGENS