Lottopar recebe Diretoria da Lotesc para troca de informações sobre a exploração das modalidades lotéricas pelos Estados

A Diretora da Loteria de Santa Catarina esteve acompanhada de sua assessoria técnica para conhecer os procedimentos adotados até o momento pela Lottopar
Publicação
04/08/2023 - 17:30

Nesta semana, a Lottopar recebeu em suas dependências a Sr.ª Fernanda Carla de Oliveira, Diretora da Loteria de Santa Catarina (Lotesc), acompanhada da Assessora Técnica, Sr.ª Cheila Sacchetti.    

Na oportunidade, a Diretoria da Lottopar e o Secretario Elisandro Pires Frigo da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) puderam expor seu planejamento e tratativas adotadas até o momento para início da exploração da aposta de quota fixa no Estado, bem como das demais modalidades lotéricas previstas na Lei n.° 13.756/2018.

“Foi muito produtiva esta primeira reunião que realizamos para o fortalecimento das loterias estaduais, pois as trocas de experiência entre os órgãos garantirão que os estados explorem a atividade de forma segura, responsável e transparente”, afirmou o Secretário Elisandro Pires Frigo.

A Diretora da Lotesc ficou impressionada com a organização e o planejamento das atividades realizadas pela Lottopar e todo esse macroprocesso será compartilhado com os demais integrantes da equipe da Lotesc para estudo e possível implementação. “O objetivo da visita é realizar um benchmarking, o qual aprimora as boas práticas na implementação dos serviços lotéricos e fortalece a relação com os demais Estados”, enfatizou a Diretora da Lotesc, Fernanda Carla de Oliveira.

“O processo tem sido bem planejado desde o início de nossos trabalhos e isso pode contribuir inclusive para que haja uma padronização nas operações referentes à exploração de apostas pelos Estados. Essa troca de experiências pode trazer muitos benefícios, já que o know-how da equipe da Lottopar está sendo compartilhado e com isso será possível adotar as melhores estratégias para estartar a exploração lotérica nas demais unidades federativas. Com essas ações, além de regular este mercado, a população ainda será duplamente beneficiada por meio do entretenimento e do retorno em ações sociais que essas loterias trarão para os estados”, complementou o Presidente Daniel Romanowski. 

O desafio é continuar trabalhando firmemente e por meio de estratégias bem planejadas, a fim de garantir que este mercado regulado mantenha a transparência das operações realizadas nos estados e que o processo seja sempre íntegro e qualificado.

GALERIA DE IMAGENS