Ouvidoria é canal direto com o cidadão

Visando dar ainda mais transparência aos atos da administração pública e buscando um atendimento com mais eficácia e eficiência, a Lottopar disponibiliza atendimento de ouvidoria.
Publicação
25/10/2023 - 20:44

A autarquia, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná (SEAP), disponibiliza ao cidadão um canal de ouvidoria onde todos os cidadãos e os servidores públicos podem se manifestar para fazer denúncias, elogios, reclamações, reivindicações, solicitações e sugestões. Esse espaço, criado desde o início da gestão da Lottopar, além de ser importante para dar ainda mais transparência aos atos da administração pública, é mecanismo essencial para que os cidadãos participem de alguma forma da construção de um serviço público de qualidade. Além dos canais de atendimento dos operadores lotéricos, caso persistam os questionamentos, a Lottopar poderá ser um ente de mediação entre os apostadores e operadores, mas cabe aos concessionários autorizados manter um canal de atendimento ao apostador. 

CGE – A Controladoria-Geral do Estado, por intermédio da Ouvidoria-Geral do Estado, disponibiliza para a população atendimento em diferentes canais que podem ser acessados clicando neste link. Nesses canais, o cidadão pode dar encaminhamento a solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e os programas de governo. A Ouvidoria-Geral tem, entre outras atribuições, a de coordenar a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual e também do Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO), estabelecido como canal de comunicação e atendimento às demandas da população por meio de todas as ouvidorias distribuídas nos órgãos do Governo do Paraná. Os servidores públicos estaduais contam  ainda com o Sistema de Ouvidoria do Estado do Paraná da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

A Lottopar também conta com um atendimento da Ouvidoria e para acessar esse canal é só clicar na aba de atendimento localizada no portal da Lottopar, ou ainda presencialmente na sede da autarquia, na Rua Marechal Deodoro, 950 – 1º andar, no centro de Curitiba, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, pelo telefone (41) 4009-3778, bem como mediante contato direto com o ouvidor da instituição pelo e-mail <adalberto.c@loteriasdoparana.pr.gov.br> e pelo Sistema de Ouvidoria do Estado do Paraná da Controladoria-Geral do Estado (CGE) neste link.

“A Ouvidoria é a porta de entrada da administração pública e por meio desse canal de atendimento o cidadão tem voz e pode fazer contato direto com os órgãos públicos. No caso da Lottopar, por ser uma autarquia nova, estamos disponíveis para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir” destacou Adalberto Carvalho, ouvidor da Lottopar.

 

GALERIA DE IMAGENS