Paraná se transforma em hub tecnológico em segurança lotérica

Com quatro laboratórios de teste e certificação homologados, o Estado ganha em segurança jurídica e os apostadores têm a garantia de um mercado lotérico seguro e confiável
Publicação
28/03/2024 - 10:47

Em julho de 2023, a Lottopar abriu o Edital 02/2023 - Credenciamento de Laboratórios de Teste e Certificação para Indústria de Jogos e Loterias e de lá para cá o Paraná atraiu as maiores instituições do setor, mundialmente reconhecidas nesse segmento. Com este credenciamento, fomos o primeiro Estado em que esses laboratórios abriram sede fora de seus países de origem, trazendo assim a expertise, tecnologia, inovação e segurança para o mercado lotérico paranaense. 

Com esse credenciamento, os operadores lotéricos que atuam no território do Paraná podem efetuar os testes e receber certificações sem a necessidade de recorrer a laboratórios que estejam sediados em outros países. Os Laboratórios Gaming Laboratories International (GLI), BMM Testlabs, Gaming Associates e o eCOGRA estão aptos para realizar testes rigorosos em jogos eletrônicos, sistemas de loteria e outros componentes relacionados para os operadores que receberem a concessão da Lottopar.

Com essas medidas de credenciamento, a Lottopar e o Governo do Paraná sedimentam o caminho para que o Estado se transforme em um polo tecnológico no mercado lotérico brasileiro, abrindo caminho para que outros entes da federação também tomem essa iniciativa, sempre seguindo o que determina as legislações vigentes e com respeito à territorialidade. 

“Essas ações estimulam que empresas sérias invistam no Paraná, fomentando um mercado lotérico com credibilidade e segurança. Estamos avançando na implementação das modalidades lotéricas sem deixar de lado um dos pilares mais importantes nesse segmento, a segurança dessas operações”, destacou o diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski.

SEGURANÇA – Nenhum operador lotérico recebe a concessão de exploração sem que antes apresente todos os certificados que atestem que os produtos e sistemas lotéricos cumprem normas, regulamentos e requisitos estabelecidos pela Lottopar, que é a responsável por fiscalizar as operações das modalidades estaduais, no Paraná.

O edital de credenciamento de laboratórios de teste e certificação está aberto e pode ser consultado neste link.

A relação dos laboratórios credenciados pode ser consultada neste link.

 

 

GALERIA DE IMAGENS