Plataforma garante mais segurança em transações operacionais e financeiras

A Lottopar contratou uma ferramenta inédita no Brasil que garante mais segurança no ambiente lotérico e assegura também a privacidade, além de atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados.
Publicação
09/11/2023 - 15:54

Para que o operador lotérico de Apostas de Quota Fixa possa operar no Paraná, entre os diversos requisitos estabelecidos em Edital, podemos destacar a obrigatoriedade para que esses operadores estejam conectados à Plataforma de Gestão e Meios de Pagamento contratada pela Lottopar. Tal medida é necessária para que as operações lotéricas estejam centralizadas em uma única ferramenta, o que garante maior controle dessas operações. Não pode existir nenhum equipamento de comercialização não conectado a esse sistema. Todas as transações eletrônicas entre o ambiente do concessionário e o apostador terão número identificador único e  deverão guardar o maior nível de segurança, cabendo ao operador lotérico garantir esses níveis de segurança, uma vez que a Lottopar fará o monitoramento e  a fiscalização desses níveis de segurança.

Além disso, todos os dados que integram a rede das operações lotéricas devem ser criptografados automaticamente. A estratégia de segurança de dados deve obedecer a controles de segurança e várias camadas de defesa escaláveis, que garantam proteção dos dados, incluindo a gestão de barreiras físicas, tecnologia de detecção de ameaças e de triagem detalhada no acesso aos centros de dados, assim como gestão de backups (cópias de segurança) dos sistemas, pelo prazo exigido nas leis e normas da Lei Geral de Proteção de Dados. 

LGPD – A Lei Geral de Proteção de Dados estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Por isso, a Lottopar estabeleceu diretrizes para preservar a privacidade dos apostadores e determinou que os operadores lotéricos cumpram essas normas. O sistema operativo desse operadores deve assegurar a capacidade de atender aos requisitos da LGPD, ISO27000:2018 e WLA – SCS:2020, ou similares mais rigorosos, com monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados.

Para acompanhar de perto o trabalho da Lottopar, acesse o Linktree com nossos canais de comunicação.

 

GALERIA DE IMAGENS