Servidores da Lottopar integram equipe de transição para o novo sistema financeiro do Estado

O novo sistema financeiro do Estado está em processo de homologação e órgãos do Governo estão sendo convidados pela Secretaria de Estado da Fazenda para participarem desse processo de migração do sistema que deve entrar em operação em janeiro de 2024.
Publicação
30/11/2023 - 15:40

Em processo final de transição para o novo sistema financeiro – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira, Contabilidade e Controle (Siafic) –, a  Secretaria de Estado da Fazenda está convidando servidores de outros órgãos do governo para participarem desse processo de migração. Os servidores da Lottopar que  integram essa equipe são a gerente financeira Elizangela Aparecida Cordeiro, Angela Andrea Biazoli Betenheuser e Anderson Ribeiro da Silva.

As reuniões são periódicas e buscam o alinhamento entre as diferentes pastas do Governo para que a migração ocorra de maneira programada e para que quando o novo sistema entrar em atividade entregue ainda mais transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.  

Para a diretora  de Contabilidade Geral do Estado, Gisele de Carvalho Carloto Rodrigues, “esse alinhamento entre os diferentes órgãos do Governo do Paraná mostra a sinergia e o compromisso de todos os envolvidos na migração para o novo sistema financeiro, o que garante a perfeita implantação do Siafic. A participação da Lottopar é importante a fim de  que o órgão também esteja alinhado com a modernização, inovação e, acima de tudo, continue comprometido com a transparência na alocação dos recursos públicos”.

“A participação nesse processo é de suma importância para que a Lottopar esteja alinhada com as mudanças para o novo sistema financeiro do Estado. Tenho certeza de que vai trazer mais agilidade na execução orçamentária, financeira e contábil e mais transparência na alocação dos recursos públicos", afirmou a gerente financeira da Lottopar, Elizangela Aparecida Cordeiro.

SIAFIC – De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, esse novo sistema financeiro está em fase final de homologação e entrará em operação e desenvolvimento de novas funcionalidades a partir de janeiro do próximo ano. O Siafic atende ao modelo criado pelo governo federal pelo Decreto n.º 10.540/2020, que regulamenta o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele faz parte do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II) e será uma ferramenta complementar de transparência, que aprimorará a qualidade da aplicação dos recursos públicos.

 

GALERIA DE IMAGENS